E não sobrou nenhum


Oi, como estão?
Feliz ano novo! Vamos torcer para que 2015 seja melhor do que 2014, né?
Ando não conseguindo postar, já que eu estou na praia e não trouxe meu computador, mas pelo menos vou embora amanhã, ufa.
Eu li um livro em agosto muito bom, amei ele, mas fiquei com muita preguiça de fazer uma resenha, só que hoje, milagrosamente estou com vontade de fazer, haha.
Enfim, vamos dar uma olhada?

E não sobrou nenhum.

Nessa resenha vou falar sobre uma obra da famosa escritora inglesa, Agatha Christie. Nascida em 1890, viveu até 1976 e, nesses anos, escreveu, principalmente, diversos romances policiais. Agatha escreveu livros bem famosos e é bastante conhecida por causa de Poirot, um detetive que aparece na maioria de seus livros. Hoje o livro a ser tratado é "E não sobrou nenhum", mas há outros livros dela, como "A Ratoeira", "A morte de Roger Ackroyd" e "Assassino no expresso Oriente", esses são os mais famosos. "E não sobrou nenhum" foi primeiramente publicado em 1939, porém, a versão que eu vou falar sobre, foi traduzida por Renato Marques e publicada pela editora Globo, em 2009.
A história é sobre 8 pessoas que foram convidadas para passar um tempo na Ilha do Soldado, que havia acabado de ter sido comprada por um tal de Sr. Owen. Quando chegam na ilha, nenhum deles se conhecia e havia mais duas pessoas lá, o Sr. e a Sra. Rogers, uma empregada e um mordomo. Tudo estava certo, sem nenhum problema, até a hora em que notam que ninguém que está lá conhece o Sr. Owen e que o barco que os levou até lá, misteriosamente, mesmo depois de uma semana, não voltou. O mais enigmático é que havia dez soldadinhos de porcelana e, após um misterioso acontecimento, uma delas some.
Como já era de se esperar da Agatha, o livro tem uma narrativa completa e detalhada. Conforme a história vai se desenvolvendo, algumas pistas sobre a ilha e os convidados são dadas, o que leva o leitor a criar hipóteses sobre o que vai acontecer. É uma leitura envolvente, cheia de segredos e mistérios.
Eu, sinceramente, recomendo que leiam esse livro, depois de ler essa obra, comprei vários outros livros escritos por ela de tão bem que ela escreve. É uma leitura que, realmente, vale a pena fazer.

Bem, é isso, espero que tenham gostado!
Até logo. >3<

Nenhum comentário:

Postar um comentário